sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Tutorial: Como emular teclado/rato para comando (gamepad)


Boas pessoal, hoje trago um tutorial de como fazer emulação do teclado e rato(mouse) para comando PS4, para isso basta 2 programas gratuitos, o JOYTOKEY e  DS4Windows. Deixo mais abaixo os "acesso ao download" dos programas.

A ideia é usarem este método para facilitar a jogabilidade ou entre outros, nos jogos browser, emuladores, ou outros jogos que não requerem joystick.

Detalhes:
DS4Windows: permite o computador reconhecer o comando oficial da PS4.
JOYTOKEY: permite o controlo de jogo (ex: PS4) emular o teclado e rato.


Tutorial:
1-Primeiro façam o download do DS4Windows.zip.

 DS4Windows

2-Extrair os 2 programas (DS4Windows e DS4 Updater), podem extrai-lo onde quer que seja (ex. nos meus documentos etc...)

3- Façam Launch(abrir programa) DS4Windows, Se não estiver em Arquivos de Programas, escolha onde você deseja salvar perfis.

4-Vai aparecer uma janela pop-up que mostra como instalar o driver, se não, vá para configurações e clique em "Controller Setup / Driver". Atenção!! para versões Windows 8 e posterior poderão haver conflitos ou erros ao instalar a drive xbox360 como foi no meu caso, por isso não recomendo.

5-Se você já usou a ferramenta do SCP no passado, você pode precisar desinstalar os drivers para usar o DS4 com bluetooth.

6-Conecte o DS4 através de um micro USB ou através de Bluetooth (DS4 Nome do dispositivo: "Wireless Controller") pode precisar digitar o código par: 0000)

7-Tudo deve ser bom para ir uma vez que você ligar o controlador, se não, reiniciar DS4Windows, ou mesmo seu computador.

8-Uma vez que já tenha o controlador ligado, pode já fazer o download de JOYTOKEY.

JOYTOKEY

9-Depois de fazer o donwload extraia os arquivos em uma pasta onde você queira.
(joytokey não requer instalação, é só extrair e executar aplicação).

10-Vai aparecer uma janela de lado, agora pressione qualquer tecla ou analógico do seu comando, e será destacado em amarelo na imagem abaixo.


11-Agora já pode mapear(configurar) as entradas do teclado e/ou rato para os botões e analógico do comando. Basta começar um duplo clique esquerdo do rato por sobre os elemnetos Joystick 1 - Memory Stick 1< Botão 1, botão 2 ou você pode até seleccionar manualmente cada elemento e clique em "Edit button assignment".

Uma vez que você selecione o botão /stick sobre o perfil do comando, ele irá pedir para o seu controlo do comando correspondente a entrada de teclado / rato, Agora, se você deseja atribuir a entrada de teclado, selecione o rótulo de teclado na parte superior e entrar no curso de teclado correspondente para ser mapeada para o botão do comando como mostrado abaixo.



12-Agora da mesma forma, você pode atribuir opções de controlo do rato, selecionando a categoria da função como "Mouse", e em seguida, selecionando o controlo do ponteiro do rato / cursor, atribuindo os valores de opção do ponteiro como mostrado na figura abaixo.

(O movimento do cursor se empurrado para a esquerda menos ou negativo, indica movimento esquerdo do rato e para a direita indica o movimento do lado direito, de igual modo para cima (positiva) e inferior (negativa), Você também pode marcar as opções dos botões do rato correspondentes destacados pela cor verde para simular cliques do rato no seu comando).

13-Clique em "OK" para confirmar o seu teclado / rato mapeamento de entrada para comando/ joystick.

É isso aí depois de mapear todas as entradas, você pode clicar em OK para salvar seu perfil do comando, da mesma forma que você pode configurar o segundo joystick também em JOYTOKEY, ou seja, usar e configurar dois comandos / joysticks no mesmo computador para simular teclado / rato, que não é suportado por Xpadder.

Então é isso ai, já configurado JOYSTICK que é bastante fácil e agora você pode começar a bater o chefe dos jogos por jogar o jogo facilmente pelo seu comando!


Vale relembrar que o blog não se responsabiliza sobre os arquivos que o usuário venha fazer o download e para que irá utilizá-lo, Deixando claro, que ao fazer o download qualquer arquivo do site o visitante estará aceitando os nossos termos de uso.


Gosto do post? Se sim! entâo segue-me nas redes sociais para continuar a receber estes tipos de conteúdos

O blog divulga vários conteúdos encontrados no mundo de internet em que os usuários podem acede-los a custo zero, estais como:

- Mugen e Openbor.
- Free-to-Play e WebGame (Browser).
- Retro games lost (jogos que nunca foram lançados do mercado).
- Ofertas de chaves para jogos steam.
- Jogos gratuitos em fase de projeto (jogo Alpha ou Beta).
- Jogos de oferta da Playstation, Xbox e entre outros.
- Jogos Android.
- Tutoriais.
- PATCH/MOD.
- Download.

IMPORTANTE

Para lembrar que não sou eu quem faz o upload dos arquivos. Apenas encontro na internet e compartilho com vocês. Se eventualmente os links ficarem off-line não, terei como re-upar em outro servidor. Obrigado!


LEIA as REGRAS do canal/blog, antes de perguntar http://goo.gl/7aPBH3
Comentários
0 Comentários