segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Games Jams


Para ao pessoal que não sabe o que significa Game Jams. É simples, Games Jams são encontros de desenvolvedores de jogos com o objetivo de criar um jogo do zero em pouco tempo.
No geral, as Games Jams duram entre 12 horas e alguns poucos dias. Elas podem ser presenciais ou online.

Os participantes da Game Jam se dividem em pequenas equipes de desenvolvimento (geralmente entre 4 e 6 membros cada) que vão competir entre em si para criar o melhor jogo.
Todas as equipes devem criar um jogo do zero e com a mesma temática. O tema da Game Jam é proposto logo antes dela começar, para garantir que todas as equipas realmente comecem do zero.
Cada equipa precisa criar protótipos rapidamente para conseguir validar diferentes ideias de jogo.
O tempo é curto e gastar muito tempo numa ideia medíocre pode ser fatal e desvolorizado.

Esse é um processo riquíssimo de Game Design, onde vários conceitos precisam ser testados e descartados rapidamente afim de encontrar, em tempo hábil, uma ideia de jogo que valha a pena ser desenvolvida. 
E claro que trago os jogos para download, vale a pena conferir, e podes encontrar um que te agrade :7


Canveus

Canveus é um jogo de puzzle em primeira pessoa, construído para MystJam, onde você deve resolver uma série de puzzles, a fim de restaurar a cor do céu cujo sem vida.

Canveus é um jogo extremamente polido e de aparência elegante. Tanto a escolha da textura e da sua paleta de cores simplista a complementar temas do jogo lindamente. A máquina do mundo se sente meticulosamente desenhado, com engrenagens e luzes zumbindo levemente brilhante. Estes detalhes de pequena camada em cima uns dos outros para criar um mundo tanto misterioso e fantástico. Um bom design visual com a trilha sonora de ambiente e vocal suavemente e você tem um jogo com uma apresentação distintamente etéreo.

Canveus não mexe muito na dificuldade de quebra-cabeça. Embora seja possível para resolver alguns quebra-cabeças com tentativa e erro, resolvendo algumas seções exigirá um conhecimento básico de matemática, um certo grau de reconhecimento de padrões, e uma grande dose de paciência. Felizmente, o desenvolvedor incluiu um pequeno "guia" in download do jogo para ajudar a guiá-lo na direção certa se você se encontrar verdadeiramente perplexo. Ao todo, existem sete quebra-cabeças para você escolher através, cada um correspondendo a uma pedra flutuante de cor diferente.

Há apenas um problema com Canveus: a colocação dos quebra-cabeças muitas vezes, quando se trabalha em um quebra-cabeças, você não será capaz de olhar para o ele e ativar os controlos simultaneamente. Este visual de restrição adiciona uma camada de complexidade desnecessária ao que já são enigmas razoavelmente desafiadoras.

Win/Mac


The Travels Of The Dung Beetle

The Travels Of The Dung Beetle é um pequeno jogo de recolha bonito,ao estilo  Katamari construído para My First Game Jam onde você joga como um besouro de esterco em que vai rolando pedaços de cocô.
Besouros não são exatamente conhecidos por serem insetos mais amado do reino animal, e assim seria de pensar que um jogo sobre a construção de uma grande bola de matéria fecal não iria se deparar quase tão encantador como as viagens do besouro de estrume consegue ser.

Na verdade, é difícil não rir com o delicioso contraste criado entre o tipo do jogo do assunto nojento e sua maravilhosa direção de arte.

Infelizmente, The Travel Of The Dung Beetle tem sua parcela de problemas com otimização diinâmica e tanque de controles do besouro não são jogo de quebrar por dizer, mas quando combinada com algum desfasamento grave, o charme do jogo é sempre assim ligeiramente machada. Mesmo em seu estado atual não polido, é altamente recomendável visitar o mundo de as viagens do besouro de estrume; realmente é uma viagem vale a pena.

Win/Mac


Relay

Relay é um pequeno jogo de código Morse simples, construído para Ludum Dare 34, que reconta a famosa cessar-fogo do dia de Natal de 1914.

Você joga como um técnico telégrafo britânico retransmitindo os estados das suas tropas a seus superiores hierárquicos. Para operar o telégrafo, você será fornecido com uma folha de papel traduzindo cada letra em Morse e terá que enviar pontos com traços fundamentais o 'F' com a tecla 'J'. Enquanto os dias passam, os soldados vão morrer e suprimentos vão diminuindo, assim que você vai precisar para assegurar a digitação rápida e precisa para manter a todos vivos. Se você estiver olhando para memorizar Morse, por qualquer razão (embora não podemos imaginar por que você iria querer), Depois do terceiro ou quarto dia, você vai ter, inadvertidamente, memorizado os padrões das cartas que ocorrem mais frequentemente.

O clima tenso de Retransmissão puxa-o dentro de imediato com a sua música suave de natal contrastando fortemente com as explosões ameaçadoras com o o trovão fora. Não deve errar ao digitar se o fizer vai resultar mais perdas ou não. Ele também teria sido bom para adicionar uma segunda camada de gestão para o jogo, pedindo-lhe para escolher as mensagens que você enviar, em vez de simplesmente escolher nos pedidos. Outra questão menor, mas irritante é o tipo de letra escolhido para lettering. A letra "I" especialmente sempre pareceu-nos iludir quanto nós moldamos nossos olhos sobre a página para a próxima letra.

Win/Mac/Web


Gosto do post? Se sim! entâo segue-me nas redes sociais para continuar a receber estes tipos de conteúdos

O blog divulga vários conteúdos encontrados no mundo de internet em que os usuários podem acede-los a custo zero, estais como:

- Mugen e Openbor.
- Free-to-Play e WebGame (Browser).
- Retro games lost (jogos que nunca foram lançados do mercado).
- Ofertas de chaves para jogos steam.
- Jogos gratuitos em fase de projeto (jogo Alpha ou Beta).
- Jogos de oferta da Playstation, Xbox e entre outros.
- Jogos Android.
- Tutoriais.
- PATCH/MOD.
- Download.

IMPORTANTE

Para lembrar que não sou eu quem faz o upload dos arquivos. Apenas encontro na internet e compartilho com vocês. Se eventualmente os links ficarem off-line não, terei como re-upar em outro servidor. Obrigado!

LEIA as REGRAS do canal/blog, antes de perguntar http://goo.gl/7aPBH3
Comentários
0 Comentários