quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Games Jams


Para ao pessoal que não sabe o que significa Game Jams. É simples, Games Jams são encontros de desenvolvedores de jogos com o objetivo de criar um jogo do zero em pouco tempo.
No geral, as Games Jams duram entre 12 horas e alguns poucos dias. Elas podem ser presenciais ou online.

Os participantes da Game Jam se dividem em pequenas equipes de desenvolvimento (geralmente entre 4 e 6 membros cada) que vão competir entre em si para criar o melhor jogo.
Todas as equipes devem criar um jogo do zero e com a mesma temática. O tema da Game Jam é proposto logo antes dela começar, para garantir que todas as equipas realmente comecem do zero.
Cada equipa precisa criar protótipos rapidamente para conseguir validar diferentes ideias de jogo.
O tempo é curto e gastar muito tempo numa ideia medíocre pode ser fatal.

Esse é um processo riquíssimo de Game Design, onde vários conceitos precisam ser testados e descartados rapidamente afim de encontrar, em tempo hábil, uma ideia de jogo que valha a pena ser desenvolvida. 
E claro que trago os jogos para download, vale a pena conferir, e podes encontrar um que te agrade :7

SAAAM

SAAAM, é um jogo criado por Ogniok (Fireline Games) para o Ludum 34 Game Jam, é uma narrativa conduzida, steampunk denominou o simulador de fixação navio.

Em SAAAM você assume o controlo de Crewmember 341, acordado de cryo-statis por uma voz informando que é hora de sua rotina diária. Quando você finalmente ganha o controlo da sua personagem que você está empurrado para fora do seu crio-pod, cercado por aço decrépito e iluminação fraca. A voz informa que você deve realizar o trabalho de manutenção para ajudar o navio continuar a sua operação normal. A voz também informa que SAAAM (um acrônimo para Sistema de Automação, Assistência e Análise Matrix) estará lá para orientá-lo e ajudá-lo para fazer as  tarefas. SAAAM está esperando um escravo obediente para mantê-lo no navio, o Trieste, vivo e na execução de moda, que se você acordou um dia e decidiu desobedecer? O que viria para suas escolhas, e melhor ainda se existe uma maneira de escapar SAAAM e o barco para o bem?

SAAAM é um jogo brilhante, a partir da narrativa inteligente e bem trabalhado no interior navio sombrio. O jogo chama-o a partir do momento em que sua personagem acorda de seu sono. O jogo quase faz você se sentir únicamente isolado, mas uma sensação de claustrofobia tende a mordiscar na parte de trás do seu pescoço. SAAAM também tomou forte influência do The Stanley parábola, com a voz de SAAAM constantemente agilizando todo o seu esforço. Se você é obediente ou desobedecer SAAAM inteiramente, o jogo tem muito a oferecer e, certamente, merece várias playthoughs para ver todas as terminações.

Duas versões estão disponíveis, Windows e outra do Game Jam.

 Versão Windows

Versão Game Jam


Every City Is The Same

Every City Is The Same é um jogo curto, introspectivo construído para o LocusJam itch.io que explora os conceitos de insatisfação e romantizarão do passado através da lente de um apartamento vazio.

Em cada cidade é o mesmo, você não tem metas, nenhuma missão, nenhum Estado de vitória explícito. Tudo o que há a fazer é explorar os arredores, que assumem a forma de um apartamento relativamente estéril. Na verdade, a única prova de que alguém jamais poderia ter vivido no apartamento são as pilhas de caixas de embalagem e a presença de uma cama vazia. Como você olharà sua volta, as suas experiências vividas irão acender em seu campo de visão como única frase relembrada, lançando luz sobre seus pensamentos sobre como encontrar o seu lugar no mundo, oportunidades perdidas e amigos. Infelizmente, muito poucos dos objetos no apartamento são interativos que não limita as oportunidades do jogo para a exploração. Talvez a falta de interações foi uma decisão de propósito pelo criador.

Versão Win/Mac/Linux


3:LLIS – Protocol : Protect Plant Life

3:LLIS – Protocol : Protect Plant Life é um jogo de aventura após-apocalíptico de plataforma 2D constrído para Ludum Dare 34 onde você joga como um jardineiro robô tentando salvar a última a planta na terra.

Num futuro distante, toda a vida orgânica da Terra foi erradicada por uma insurreição de robôs. 3: É, um modelo simples de jardinagem, desatualizado, errou o memorando. Você controla 3: LLIS ele tenta proteger a última planta na terra das tendências destrutivas de seus irmãos robôs. Você vai correr ao redor, coletando gotas de água para borrifar na planta quando está ressecada o tempo todo O maior problema com 3: LLIS - Protocolo: Protect Plant Life é o salto desajeitado. Há uma pausa significativa entre clicar para saltar e, na verdade, "pula", e com tais plataformas colocados perto, você vai cair uma e outra vez. Seu objetivo pode também ser um pouco claro, por vezes. Por exemplo, você só vai ser capaz de regar a planta como pontos específicos no jogo, mas esta restrição não é indicado, quando você disparar as gotas de água, que podem causar você a perder desnecessariamente a água.
A arte de pixel de 3: LLIS - Protocolo: Protect Plant Life pinta um quadro do mundo desolado, mas não totalmente. O design e os movimentos de 3: LLIS chamam atenção de uma maneira estranha. Enquanto 3: LLIS pode não ser o robô mais rápido ou mais forte, é o único herói que o mundo tem.

Versão Win/Mac

Gosto do post? Se sim! entâo segue-me nas redes sociais para continuar a receber estes tipos de conteúdos

O blog divulga vários conteúdos encontrados no mundo de internet em que os usuários podem acede-los a custo zero, estais como:

- Mugen e Openbor.
- Free-to-Play e WebGame (Browser).
- Retro games lost (jogos que nunca foram lançados do mercado).
- Ofertas de chaves para jogos steam.
- Jogos gratuitos em fase de projeto (jogo Alpha ou Beta).
- Jogos de oferta da Playstation, Xbox e entre outros.
- Jogos Android.
- Tutoriais.
- PATCH/MOD.
- Download.

IMPORTANTE

Para lembrar que não sou eu quem faz o upload dos arquivos. Apenas encontro na internet e compartilho com vocês. Se eventualmente os links ficarem off-line não, terei como re-upar em outro servidor. Obrigado!

LEIA as REGRAS do canal/blog, antes de perguntar http://goo.gl/7aPBH3
Comentários
0 Comentários